terça-feira, 20 de novembro de 2007

Perfeitos nunca mudam

Construimos a imagem de alguém perfeito
Então a amamos, loucamente, sem medo
Logo, descobrimos a imperfeição clara
E frustrados, culpamos a pessoa amada.

Mas não existem perfeitos,
Então, porque buscá-los ?
Eis o erro, buscar o que não há.
Criar, que incrível mania de criar.

Desisti do perfeito por vida.
Quero alguém que erre, como eu
Que chore, como eu
Alguém que sinta medo, como eu
Alguém assim, como eu.

Corro dos corajosos,
Esses não conhecem o valor do medo.
Me afasto dos alegres,
Esses não conhecem a sabedoria da tristeza.
Resisto aos certos,
Esses nunca aprendem com os erros.
Evito os perfeitos, esses nunca mudam.

Pedro Macedo

Um comentário:

Letícia Losekann Coelho disse...

Gostei disso...evito os perfeitos eles nunca mudam....gostei mesmo!
Voltou meu blog de poesias...qualquer dia desses te convido para publicar algo lá, gosto do que tu escreve! O nome é ...ESPERAS, o endereço está no meu perfil!
beijos