quinta-feira, 1 de novembro de 2007

VIII

É a mesma ruazinha sossegada,
Com as velhas rondas e as canções de outrora...
E os meus lindos pregões da madrugada
Passam cantando ruazinha em fora!

Mas parece que a luz está cansada...
E, não sei como, tudo tem, agora,
Essa tonalidade amarelada
Dos cartazes que o tempo descolora...

Sim, desses cartazes ante os quais
Nós às vezes paramos, indecisos...
Mas para quê?... Se não adianta mais!...

Pobres cartazes por aí afora
Que inda anunciam: - ALEGRIA - RISOS
Depois do circo já ter ido embora!...

Mario Quintana

3 comentários:

Pavarini disse...

Aê Pedro.

Vê se melhora essas suas influências... hehe

Acabei de incluir seu blog na minha lista de links.

Big abraço

Letícia Losekann Coelho disse...

Lindinho esse poema do Mário Quintana! Deletei meu blog de poesias e estou reformulando outro... beijos :)

Letícia Losekann Coelho disse...

Lindinho esse poema do Mário Quintana! Deletei meu blog de poesias e estou reformulando outro... beijos :)